segunda-feira, 7 de março de 2011

Se é sincero é verdadeiro.



- Como eu queria que o tempo parasse. Que paralisasse os meus melhores momentos com você. Eu só quero ter boas lembranças de você Steven.
- Boas lembranças? Acho que não sobram nenhuma do que a gente viveu, ou achamos que vivemos. Não podemos negar, que ambos queremos acabar aqui. Juramos um para o outro que não podíamos machucar os nossos corações, mas estamos morrendo. Não nos entendemos como gostaríamos e nossas promessas se tornaram vazias. As lembranças só me fazem querer te esquecer. Giulia, esse é o nosso último abraço.
Sem hesitar, se abraçam. Troca de olhares fixos e frígidos ocorrem, ambos não sabem o que fazer, indefesos, fogem.
Meses depois se reencontram.
- Steven! Quanto tempo...
- Oi. Faz um tempo que não nos vemos. Como vai?
- Bem e você?
- Estou ótimo.
- Fiquei sabendo que você vai se mudar... Assim do nada?
- É. Desculpa, mas tenho que ir... Qualquer dia desses a gente se vê.
- Tá bom. Foi ótimo te ver.
- Igualmente.
Ambos não perdem a pose, nem o orgulho. São práticos e rápidos, como acham que deve ser.
Giulia começa um relacionamento com Rafael. Ele parece o cara ideal para ela. O oposto de Steven, ele é engraçado, bonito, é compreensívo, inteligente, e uma série de qualidades. Eles aparentemente têm tudo para dar certo e dão.
Steven se muda e se vê obrigado á adquirir nova rotina, novos amigos, novas pessoas, nova vida. Ele têm a oportunidade de trabalhar com o que gosta, por isso se mudou.
Ambos têm uma vida boa, longe um do outro, vivem aparentemente da melhor maneira. O que não sabem é mesmo distantes ambos têm algo em comum, o sentimento intacto. O mesmo que sentiam a meses atrás, mas com um pouco mais de dor, pela saudade e perda.
Eles se vêm obrigados a seguir em frente pois são as escolhas que fizeram, fingir que podiam anular um sentimento único, como o amor. O orgulho deles não os deixam ser verdadeiramente felizes e sim aparentemente.
Mas Giulia e Steven sabiam que: "As aparências enganam." E que embora eles colocassem todos os dias a maquiagem no rosto, um dia teriam de lavar o rosto e a maquiagem velha e suja iria por água abaixo.
Steven volta a cidade natal, com a desculpa de passar as férias. Após longos dois anos distantes Giulia e Steven ocasionalmente se encontram.
- Giulia, como você está linda.
- Steven! Quanto tempo, você emagreceu, está tão bonito. Como vão as coisas?
- Está tudo indo bem.
O orgulho mais um vez os impediu de serem sinceros.
- Que bom.
Alguns segundos frenéticos de silencio e os dois decidem falar ao mesmo tempo.
- E como...
- Você não...
- Fala você primeiro.
Diz Steven.
- Eu só ia dizer que já vou indo.
Por dentro, os dois se corroem.
- Giulia, espera. Eu não quero perder a chance... Mais uma chance de dizer tudo o que eu ainda sinto.
Neste momento o coração de Giulia dispara aceleradamente como se fosse sair pela boca.
- Eu queria ter a chance de voltar lá atrás e mudar o destino de nossas vidas. Queria não ter sido covarde o suficiente e ter te falado que você é meu amor. Mesmo distante pude ver a sua face todos os dias. Meu coração doía por não ter você, nem a chance de te ver. Eu só sei que se nem a distância foi capaz de me separar desse sentimento, o que mais pode ser? Eu te amo.
Sorrisos, lágrimas, emoção, sentimentos... Um beijo. Que naquele dia foi eternizado para sempre.
Se íam ficar juntos? Não sabiam... Mas eles tinham aprendido uma lição, deviam viver o momento e os planos a partir daquele dia seriam apenas consequências.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você leu, gostou ou não, preciso de sua opinião! :*