domingo, 12 de dezembro de 2010

Tire férias de férias.

Final de ano é só alegria, ou deveria ser. Férias, ano novo, logo, viajem, comidas exóticas, shopping, dinheiro. Dinheiro? E quem não recebe décimo terceiro? Aí complica. Viajar exige a compra de vária coisas, entre elas presente, nem que seja pra você mesmo. Além do mais, em cidades diferentes sempre encontramos bugingangas suficientes para "roubar" o dinheiro da gente, e isso já é o suficiente pra falir qualquer bolso. Praia, biquíni, protetor solar, protetor capilar, hidratante (pra passar depois do sol), malas, roupas, chinelas, vestidinhos... E por aí vai. Simples viajar? Isso pode ser, mas pensar em arrumar mala já dá uma dor de cabeça, desarrumar pior ainda. A dor de cabeça só aumenta quando pensamos no custo da hospedagem nessa época do ano, na gasolina, transporte, cansaço. Custa caro mesmo. É bom lembrar que quanto mais, menos. Quanto mais dinheiro levar, com menos vai voltar, então é melhor levar o básico e deixar o décimo terceiro (pra quem recebe) em casa, assim não compromete suas economias, se é que você têm. Piscinas lotadas, praias extravasando. Isso pode ser chamado de descanso? Se há algo que na minha opinião é super desgastante é dividir um espaço de um metro com um estranho que pra piorar fica te fitando. Quem quer férias não procura viajar nas férias, fica em casa. Alta temporada não dá pra enfrentar mesmo, turistas de tudo quanto é lugar competindo com você na praia, no restaurante, na fila do queijinho, na barraquinha do seu Zé e por aí vai. Então tiro uma conclusão a respeito de férias. Se você quer descansar, economizar e ficar na boa, fique em casa. O problema é que quando as pessoas ouvem a palavra: férias saem do formigueiro, e as formigas saem tudo ao mesmo tempo. Tá aí da onde tiraram a frase: "Isso aqui virou um formigueiro." Dai me vem a pergunta: Férias, pesadelo ou sonho? E essa pergunta eu deixo com carinho pra você, querido leitor.

6 comentários:

Blog da Fofa disse...

Ah Aninha, eu gosto de viajar mas não gosto de formigueiro. Então prefiro viajar quando não é época de férias ou feriado. Bjão
www.carolcorderosa.blogspot.com

Ana Clara Q. Silva disse...

Eu tambem fofa, amo viajar, mas nas férias, ngm mereça, não é verdade! ;)
Obg amore, logo retribuo os comentários

Lupo disse...

Se eu pudesse até ficava em casa... Mas natal tem que ser com meus pais, e eles moram no litoral, aí já viu né? rs


Mas eu sobrevivo! =)

Bjoo!

Ana Clara Q. Silva disse...

Realmente, não há como fugir dessa grande ilusão de tirar férias, a vdd é que cansa mais. No seu caso, de ver a família, vale a pena. Sempre bom encontrar familiares, estar com eles... De preferência longe do formigueiro!

The Escapist disse...

eu concordo com tudo que você disse e digo mais: prefiro uma praia deserta!

Ana Clara Q. Silva disse...

duas leila. Obrigada pelo comentário :)

Postar um comentário

Se você leu, gostou ou não, preciso de sua opinião! :*