quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O conto de encanto.


Isabeli é uma menina meiga, graciosa, inteligente. Embora fosse gentil com todas as pessoas ao seu redor, estava sempre sozinha e era alvo de gozações. Isso a deixava insegura e quieta, ela sempre guardava as palavras ofensivas dentro de si e a esta altura Isabeli não se achava capaz de nada além de guardar e guardar mágoas.
Ela não conseguia confiar em ninguém, pois todos que se aproximavam dela á decepcionava. Certo dia Isabeli conheceu Pablo, um rapaz alegre e contagiante. Logo ela obedeceu aos seus instintos e quando teve chances, se afastou dele. Pablo foi até Isabeli no momento em que foram dispensados da escola e lhe convidou para ir ao cinema. Com muito custo e insistência Pablo a convenceu e lhe tirou assim, um sorriso dos lábios.
Os dois se aproximaram aos poucos e Isabeli foi deixando de se isolar do mundo. Pablo sabia intimamente que estava apaixonado e de fato a forma como Isabeli agia, se portava o encantava a cada dia mais. Isabeli não achava que Pablo gostava dela por quem ela era realmente. Por ser quieta, não conversar com ninguém Isabeli jamais imaginou que um menino como Pablo fosse gostar dela, ela não pensou que alguém como ele fosse capaz de aceitá-la como ela é, com defeitos e cheia de imperfeições.
Um dia Pablo se encoraja e diz a Isabeli tudo o que sente, mas Isabeli não o credita. Pablo se sente muito infeliz por não ter a confiança de Isabeli que se tornou com o tempo uma pedra fria, uma pessoa insegura de si, com poucos sonhos e sem objetivos.
Passam dias, meses e Pablo não tira Isabeli da sua cabeça. Após muito tempo longe um do outro, Isabeli e Pablo só têm um do outro a lembrança. Quando as aulas voltam, Isabeli espera ver Pablo, mas ele não vai ás aulas. Então Isabeli vai atrás de Pablo para saber o que houve. Se aproximando da casa de Pablo, Isabeli se depara com a cena: Pablo e uma garota se beijam. Pablo percebe que é observado e sem hesitar vai atrás de Isabeli. Ela diz que não quer explicações com a fala ofegante e afobada, toda atrapalhada Isabeli diz que só o procurava para dizer que o motivo por qual ela não acreditou nele foi que ela sabia que se aceitasse os sentimentos que ele dizia ter mas que pra ela eram falsos ela sofreria por gostar dele. No fim das palavras de Isabeli os dois ficam mudos e o silêncio aos poucos se torna evidente. De repente Pablo sorri.
Sem entender a intenção dele e pensar que não passava de ironia da sua parte ela diz que irá embora. Mas Pablo diz para ela esperar e fala que nunca a faria sofrer pois ele sabe muito bem como é sofrer por alguém. Ele olha fixamente e atentamente em seus olhos e diz que o beijo que aquela garota lhe dera qualquer outra no mundo a poderia dar, mas que o sentimento que Isabeli confessara por ele, ele só esperava e gostaria de receber de uma só garota, Isabeli. Ela fica alguns minutos paralisada e sem reação aparente, mas logo cai em si e ao olhar para Pablo vê seus olhos brilhando e assim de alguma forma tem a confirmação de todas as verdades ditas por ele. As palavras o vento levou imediatamente e logo as atitudes naturalmente tomaram conta dos dois... Assim fazendo pela primeira vez Isabeli se sentir segura e confiante.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você leu, gostou ou não, preciso de sua opinião! :*