sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Um lindo dia pra sorrir.

Seu dia começa com um empurrão da cama. Acorda, se veste, porem, vê que o seu vestido está rasgado. Toma leite e queima sua língua. Chega no colégio, mas, não conversa com ninguém, motivo? A briga que teve. Recebe sua prova de espanhol, e recebe nota cinco, sendo que a prova vale dez. Sai do colégio, liga pra mãe e ela lhe diz que não pode busca-la. Chega em casa e é empurrada pelo irmão. Tenta fazer sua lição de casa, porém, o som do guitar hero está alto demais para sua concentração. Decide ir pro seu quarto, mas, logo de cara se depara com sua cama quebrada, que quebrara por estar velha demais. Sai na rua e ao atravessar quase é atropelada, leva o maior susto. Vai na lanchonete, mas, não encontra lugar pra sentar.
Parece este ser o cenário para um lindo dia para sorrisos? Acho que não. Sempre nos lembramos das coisas negativas que ocorreram ao longo do caminho e eliminamos as boas. Veja então o que realmente aconteceu. 
Seu dia começa com um empurrão da cama, pela mãe, sempre atenciosa que não deixa a filha se atrasar. Acorda, se veste, porém, vê que seu vestido está rasgado, mas, se lembra do lindo vestido que a amiga lhe deu e que ela ainda não havia usado e o veste. Toma leite e queima sua língua, em seguida vê que a mãe fez seus doces preferidos e nem se lembra de ter se queimado. Chega no colégio, mas, não conversa com ninguém, motivo? A briga que teve com a amiga, que logo em seguida é totalmente resolvida e todas voltam a conversar. Recebe sua prova de espanhol, e recebe nota cinco, sendo que a prova vale dez, ela se lembra que na outra prova tirou dez e que não precisa de nota, muito pelo contrario, como é final de ano está sobrando. Sai do colégio, liga pra mãe e ela lhe diz que não pode busca-la. Logo em seguida sua vizinha lhe pergunta se não quer carona, ela aceita. Chega em casa e é empurrada pelo irmão, carinhoso, mas, da forma dele, ela o entende e revida o carinho. Tenta fazer sua lição de casa, porém, o som do guitar hero está alto demais para sua concentração, por isso, acha melhor se juntar ao irmão no jogo e depois fazer sua lição calma. Decide ir pro seu quarto, mas, logo de cara se depara com sua cama quebrada, que quebrara por estar velha demais. Seu pai lhe faz uma surpresa e chega com uma cama nova, a que ela gostaria de ter. Sai pra rua e ao atravessar quase é atropelada pelo tio, brincalhão, que só queria lhe passar medo, ela leva o maior susto. Vai na lanchonete, mas, não encontra lugar pra sentar, mas, vê que seus amigos estão todos lá e logo se senta ao lado deles.

Moral da história: cultive as boas oportunidades de te fazer sorrir. Sempre haverá motivos para te entristecer, mas, ignore-os e se de a chance de ter o melhor dia sendo feliz.  

5 comentários:

Blog da Fofa disse...

Oi Ana Clara. Belissimo texto. Eu já estou aqui, aproveitando a boa oportunidade que o seu post me deu e sorrindo . Pensamento positivo e sorriso são sempre bem vindos. Um bjo minha amiga

A Saga Auréola disse...

Me apaixonei aprimeira vista pelo blog e o texto lindo.

Seguindo fielmente a partir de agora.

http://sagaaureola.blogspot.com

Bruna Morgan disse...

Tem uns selos pra você lá no meu blog! :DD

Ana Clara Q. Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Clara Q. Silva disse...

Blog da fofa.
Fofinha meu amor, que bom que tu achou. Isso mesmo, aproveite para sorrir um pouco mais. Beijo amiga. Desculpa a demora pra responder.

Ana (chará), que honra, sinto-me privilégiada, de verdade, fico feliz de saber que alguem reconhece minhas linhas tortas. Obrigada de verdade.

Agnes, que bom, fico feliz. Muito obrigada!

A saga Auréola
Quanto prazer, que bom que você gostou amore, fico agradecida da sua visita aqui em meu blog, fique a vontade sempre.

Bruna, linda, fico feliz, demais! Obrigada pelo carinho!

Postar um comentário

Se você leu, gostou ou não, preciso de sua opinião! :*