segunda-feira, 29 de novembro de 2010

POR QUÊ? (Desabafo)

Porque a vida é assim? Tão injusta. O mundo é tão ruim. Porque sonhar é bem melhor que viver a realidade? Porquê é tão chato ter que acordar pra vida e ver que ela só passa... Porque o mundo só traz loucura. Um bando de loucos. São sim. A vida poderia ser bem melhor, em sonho, talvez. Porque mulheres sonham com príncipes encantados? Assistem filmes de romance e pensam que vai acontecer o mesmo com elas? Porque homens adoram carros? Porque eles assistem velozes e furiosos e acham que um dia vão correr depressa com aqueles carros super potentes? Porque seres tão diferentes precisam um do outro? Porquê? Deus criou seres tão diferentes para se unirem. Estranho né? E quanto aos filhos? Os pais dão a vida por eles. Tão ingratos. Se casam e não estão nem aí. Como dizem, os pais, criam os filhos para outra pessoa. Isso é injusto. Mas é assim. E quanto as pessoas? Você pode dar tudo, tudo, tudo, tudo de si, que elas sempre acham que é pouco. Você pode dizer mil e umas palavras positivas que uma negativa é suficiente pra ela te dizer:
- Você só fala isso. Você sempre é contra o que eu digo.
É disto que estou falando, de pessoas que não têm o mínimo de gratidão. Isso é injusto demais. 
Depois perguntam: Porquê relacionamentos terminam? Por culpa de você. Quando um não quer dois não brigam. Dai você me diz: Fulano brigou comigo, eu não disse nada. Foi ele. Como sempre egoístas, covardes, nem coragem têm pra assumir a culpa. É disto que o mundo está cheio, de pessoas assim. O mundo cria monstros e você é um deles.

11 comentários:

Macaco Pipi disse...

ah vida não é tão simples né...
fazer o que...

Ana Clara Q. Silva disse...

não falo de simplicidade, falo de inustiça.
Obrigada pelo comentário

Otto disse...

Na verdade as pessoas que tornam a vida injusta,a desigualdade está ai, em todos os cantos, nas mais diversas culturas e sociedades, tem homens que sonham como mulher e mulher que sonha como homens.
Os pais que são abandonados um dia abandonaram seus pais e possivelmente criaram seus filhos da mesma forma que foram criados. A vida não é injusta, nos que fazemos o mau uso dela.

após o sonho o que te faz acordar e ter disposição para estudar e trabalhar?

te seguindo, fui!

http://colecaofotografica.blogspot.com/

Ana Clara Q. Silva disse...

Realmente você têm uma visão certa da situação, as próprias pessoas criam essa situação injusta. Isso é verdade, mas não é por isso que deixa de ser injusto. Muito pelo contrário. Existem casos e casos. E como você disse:"Os pais que são abandonados um dia abandonaram seus pais e possivelmente criaram seus filhos da mesma forma que foram criados." Exato. Quando digo: " O mundo cria monstros" Quero dizer, vocês (essas pessoas) criam monstros, elas são o mundo e fazem parte dele.

Obrigada pelo comentário ;)
Vou te seguir tbm

Fernanda Almeida. disse...

Isso tudo faz parte do que temos que enfrentar pra viver, de certa forma isso é bom, só assim descobrimos o quanto somos capazes de superar coisas que, nem mesmo nós, sabiamos que podiamos, e ainda levamos um aprendizado por toda a vida.

estou seguindo, se poder seguir o meu aqui está:

http://fluxosdaimaginacao.blogspot.com/

Abraços.

Ana Clara Q. Silva disse...

Pode ser. É injusto? É sim, mas é a vida. É só olhar pra frente e acreditar que podemos amadurecer com experiencias assim ;)
Obrigada pelo comentário.
Sigo sim!

Unknown disse...

só aprendemos um dia vencer na vida se realmente sabermos o que é a derrota...que não aprende com derrotas aprende na dor, ambas maneiras ruins de analisar.
muito bom o blog

Otto disse...

Ah sim, fazemos parte de um mundo que cria monstros, você é uma, eu apenas mais um, fazemos parte de uma sociedade consumista, as redes de televisão, quase todas só transmitem uma mensagem: compre!compre! e compre mais um pouco.

E a mídia em geral é um fator determinante nesse mundo injusto e monstruoso, pois ela estabelece padrões que devemos seguir, a moda diz que as meninas devem ser magras, quantas meninas do brasil e do mundo não desenvolvem doenças como bulimia e anorexia e os meninos se não forem tão bonitos como os que aparecem na tv, no mínimo tem que ser fortes, ''gostosos'', e quantos meninos não tomam ''bomba'' e passam horas na academia por conta disso.

Mas Ana Clara pior que a ingratidão, o que nos torna mais monstros e deixa a vida mais injusta é o preconceito.

Ana Clara Q. Silva disse...

Obrigada pelo comentário victor :D

Se formos entrar nesse assunto pra valer, temos "n" exemplos, uma série de injustiças e monstruosidades, estamos cercados.
O preconceito é pior. O mundo sem preconceito seria bem melhor.

Juliane Bastos disse...

Sempre precisamos de momentos assim para sabermos o quão fortes somos. Nada na vida vem fácil e o que vem, vai mais fácil ainda. adorei o post *-*

Ana Clara Q. Silva disse...

Rio Grande do Sul obrigada pelo seu comentário, mas, se não leu, nem precisava ;)

Postar um comentário

Se você leu, gostou ou não, preciso de sua opinião! :*