segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vivendo vou aprendendo um pouco mais.

Hoje a tarde estava com vontade de chorar, por pensar em toda a circunstância. Relembrando cada segundo, cada ato que ficou marcado em minha memória e eternizado em meu coração. Doeu por um momento, pensei em toda a dor que os espinhos me causaram mas percebi então que sem ele não saberia diferenciar uma rosa sem espinho. Embora tenha caído, eu aprendi, por isso valeu a pena. Então posso dizer que valeu a pena, pois não importa se durou apenas um segundo ou um ano se foi intenso teve sua recompensa. Aprendi que o destino trabalha a seu favor, basta torná-lo um aliado seu. Que minhas escolhas me tornam quem eu sou, que não importa quantas vezes eu caí, quando me levanto me torno um pouco mais forte e menos podem me derrubar. Percebi que a vida é uma oportunidade única, são momentos irreparáveis e inapagáveis, a história está sendo escrita a caneta constantemente. Aprendi que a vida não é feita por um cenário de amor, muito pelo contrário, encontro tanto desamor e vejo que ainda assim o amor que existe é grande o suficiente para encobri-lo. Que aprendemos muito mais sofrendo, sem tranquilidade do que quando estamos felizes e cheios de paz, pois isso gera uma comodidade dentro de nós nos levando a acreditar que não precisamos de aprender mais nada. Aprendi que nada como um dia após o outro para aprendermos ainda mais o desconhecido, coisas que nunca imaginamos encontrar pela frente. O bom da vida são as surpresas, é o encontro, o desencontro, o amor e a falta do mesmo. É viver um dia de cada vez sem pressa nem medo de degustar cada pedacinho precioso do dia. É a unânime oportunidade de se deixar levar e não levar a vida nas costas, pois a medida que caminhamos ela vai se tornando pesada a ponto de não conseguirmos carregar. É você se surpreender com atitudes altruístas, é não ter medo de escolhas, pois a vida é feita delas, é você aproveitar o dia, pois de ontem temos a memória e do amanhã, apenas fé. É viver inteiramente, criar a sua identidade sem intervenções, e se for preciso se renovar a cada belo amanhecer. É você não se importar com opiniões inúteis, é você se superar. E hoje de tarde enquanto esperava lágrimas rolarem, percebi que tenho muito mais motivos para sorrir que para chorar, pois aprendi muito vivendo e vivendo vou aprender um pouco mais.

0 comentários: