terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pense bem;

Mas pensa bem... Enquanto você podia estar fazendo coisas muito mais proveitosas, você está na internet, já parou pra pensar em quantos momentos deixou de viver por causa da internet? Já parou pra pensar em quantas horas você passou no seu computador e quantas coisas boas você podia ter feito nesse tempo? Já parou pra pensar no desperdício que é... Enquanto você podia estar conversando com a sua mãe, lendo um livro, você está aqui... Talvez jogando papo pro ar, sem nenhum aproveitamento! Aposto que você também acha errado dispor tanto tempo há algo que não te leva a nada e talvez te atrapalhe também, mas talvez você também têm medo de viver a realidade e de ver que os seus amigos só estão na rede social... Percebi que a maioria de nós não têm coragem suficiente para excluir uma conta simplesmente por achar que aquilo lhe seria necessário ou que te traria algum proveito, mas me diz... Qual é este proveito? Não quero perder minha vida em frente ao computador enquanto existem outros espertos vivendo bem melhor qe eu e ainda por cima á realidade! Aos poucos você se torna dependente de internet, você percebe que você têm talvez mais amigos virtuais do que reais, que talvez você tenha medo de se relacionar e que a sua vida é uma miséria porquê você não se mexe, que sua vida não é nada do que você tanto sonhava... Tudo que te faz dependente te aprisiona, vira um vício uma cadeia sem fim, até que você consiga dar um basta na situação.
Tudo isso de orkut, msn é fase, um dia passa... É tudo besteira! Só traz inveja, as pessoas vêem e desejam talvez ser como você, ou estar onde você está, só mentira, fofoca... Isto tudo é pecado, já parou pra pensar em quanto inconscientemente você peca? Talvez você não, mas eu sim. Já pensou em quanto desagrada á Deus? Teu criador. Eu não sou nada! Deus é tudo, ele me criou ele fez tudo perfeito, pra quê jogar uma vida tão preciosa fora? Deus não abomina orkut e msn, óbvio, mas Deus abomina o pecado que há no meio dele.
Isso tudo é uma influência em nossa vida, tudo isso te influência. Mas só há 2 caminhos há seguir, ou será o caminho do sucesso ou do fracasso. Talvez hoje é tudo ter orkut e msn e talvez todos recriminem quem não têm acesso á nenhum , mas no final vamos ver que eles é quem estavam certos! sabe por quê? Porque hoje eles pensam assim, amanhã quando todos estiverem velhos e perceberem que o tempo passou e que não têm como voltar atrás de cada segundo que perderam vendo porcarias na internet eles vão ver que cada segundo fora dela valeu a pena, mas que foi um desperdício não ter aproveitado mais. Percebem que realmente quem ganhou muito mais que eles, foi quem foi "expulso da sociedade" por não ser como os outros internautas. Nada é eterno á não ser Deus, céu e inferno, tudo é provisório... Essa ilusão de orkut e msn também é. A verdade é que eu posso escrever um texto ou mil textos tentando me explicar, e te mostrar o seu erro, mas você não se contentará com minhas palavras, seu silêncio pode mostrar a sua decisão ou a sua ignorância. Você vai tentar escrever as suas palavras, não preencher sua vida com as minhas. Tudo bem! Talvez eu fale sem parar e pra você não faça sentido, mas um dia, talvez, você estará como eu, e não te ouviram. Cada um sabe o caminho que quer seguir, mas, nem todos serão bem sucedidos, a grande parte não. Mas hoje dia 31 de Agosto de 2010, só quero dizer: faça a melhor escolha pra sua vida! Tudo que falo é em vão, quando não há solução. Podemos ter pensamentos diferentes... bem distintos, pode ser, mas não têm mais desculpa, pois agora você sabe ou pelo menos têm noção do que é certo ou não! Espero não ter sido grossa, mas sim franca. A verdade me parece muito mais propícia em certos momentos... E um dia você entenderá que seus amigos são quem te falam a verdade com liberdade.

2 comentários:

Luan Rodrigues disse...

O texto é bem fundamentado, tirando a parte de Deus, confesso que todo assunto que alguém envolve religião perde um pouco de crédito, pois minha visão é muito critica quanto a isso, mesmo tendo fé e minha crença pessoal independente de religião, acredito que abordar o tema não da fundamentos para a questão abordada, céu? inferno? Só morrendo para saber se existe.

Esses dias durante uma aula de Engenharia, estavamos discutindo a respeito da "Necessidade x Dependencia" e a linha tênue que anda entre eles, mas ainda assim você abordou o micro, mas devia abordar o macro, pois inúmeras pessoas são dependentes do Celular por exemplo, não é um msn mas é um meio de comunicação, no mundo atual, viveríamos sem celular?

MSN, Orkut, Facebook, Skype.. São ferramentas de comunicação, obviamente existem pessoas e pessoas, mas cabe a cada um fazer o melhor uso delas e não deixar elas fazer uso da pessoa.

Ana Clara Q. Silva disse...

Descordo!
Religião não vêm ao assunto, mas Deus sim. Céu e inferno ... Minhas crenças, envolvem meus pensamentos, eu creio em Deus, creio em bíblia! Vce não têm qe concordar com a minha opinião ;)

Respondendo a pergunta, viveriamos sim! Isso tudo é uma dependencia... Quando vce sabe controlar é algo bom, mas quando passa dos limites é uma prisão.
Eu acho qe orkut e msn é bom até quando há limites para o uso. Tudo qe ultrapassa passa de bom há ruim.. Limites são bons! Ah, e eu tenho orkut e msn mas antes ficava 3/6 horas, hoje não mais!
Respeito sua opinião. A minha é totalmente diferente da tua, mas cada um, cada um :P
Obrigada pelo seu comentário

Postar um comentário

Se você leu, gostou ou não, preciso de sua opinião! :*